quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Televisao e Hipnose


O cidadão na busca direta da informação rápida,senta-se ao sofá e liga a televisao.
Verdades são vomitadas na cara da população,ilusões impressas em nossas retinas e noticias sensacionalistas injetadas em nosso cérebro.
A mídia,esse veículo de comunicação assustador,não permite ao indivíduo fazer uma análise do fato,nem questionar o que se passa na realidade,pois de uma maneira ditatorial e manipuladora,só mostra um lado da moeda.
Várias foram as vezes,que me deparei com uma notícia de assasinato envolvendo a palavra "maconha",na tentativa de associar essa planta como se fosse a responsavel pela atrocidade,e em menos de um minuto,seguia um culto ao alcool,com pessoas felizes e sorridentes,loiras semi-nuas rebolando com um copo na mão.
Merda.
Mas sim!Diante de tanta sujeira e deturpação,nada melhor que um jogo de futebol no meio da semana para comandar todo esse rebanho,ou uma novelinha diária com mais pessoas felizes e sorridentes,pessoas de plástico naquele mundinho utópico.
Mudando de emissora ouvi o Datena(meu deus!)dizer que ateus e os sem-Deus no coração serem responsáveis por crianças jogadas pelas janelas e mulheres mortas diariamente.
Como se não bastasse,aos domingos,antes de uma nova rotina de trabalho,somos alimentados com todos aqueles programas de "humor",que nem uma caixa inteira de PROZAC me faria rir.
Controle remoto na mão.
Mudo de canal.Mudo denovo.Repito o processo.
No meio de tantos gritos frenéticos e demoniacos de uma dúzia de pastores comandando uma multidão de marionetes sem cabeça,desligo o aparelho.Silêncio na sala.
Isso é a morte!A morte dos livros,a morte da cultura,o assasinato da inteligência e do livre-pensamento,o culto da burrice e ignorância,a massificação dos seres humanos,e não se esqueça,beba coca-cola!
Como num programa de auditório,com mais pessoas felizes e sorridentes,eu encerro esse texto.

Escrito por Bruno Discacciati Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário