quinta-feira, 28 de junho de 2012

Céu






 Larguei o emprego.
O pior disso tudo é quando encontro alguem e esse alguem me pergunta "está de folga?" e eu respondo "não,não,pedi a conta" e sempre fazem a mesma cara de espanto,querem saber porque e fazem mais perguntas e isso me irrita mas,tudo bem.
    Talvez o pior disso tudo seja mesmo a  falta de dinheiro daqui pra frente.Mas penso:
    Tinha dinheiro e não tinha tempo,agora tenho tempo mas não tenho dinheiro,seria nescessário um equilibrio afinal,ganhava dinheiro mas não ganhava a vida.
    Foda-se,larguei o emprego.
    Acordo de ressaca,um pouco bêbado ainda e sei disso por que tive um daqueles estalos e pensei "vou pegar um onibus pra qualquer lugar" sem saber pra onde, e vou,e chego e sinto o mesmo estalo e a mesma vontade de ir pra algum lugar e percebo "que besteira!estou bêbado ainda" entao sento num bar ali,e peço uma cerveja.
    Veja o céu.
As pessoas se matam de trabalhar,vivem suas relações doentias,cotidianos e rotinas estúpidas,vomitam seus ENORMES PROBLEMAS familiares, tipo: " Quem mexeu na minha gaveta?"  "arrume seu quarto!" ou então travam dialogos FABULOSOS tipo "fulano de tal está bebendo demais" "você viu o novo modelo do celular..." e bla bla bla merda merda merda.
    Veja o céu:
    Ele sempre estará lá,do mesmo jeito,nunca muda e nós aqui tentando mudar uns aos outros sem mudar nós mesmo vivendo nossos problemas inúteis!Se as pessoas que se matam olhassem para o céu,talvez não o fariam,ou então fariam por esse mesmo motivo,esclarecimento demais é sofrimento dobrado.Bobagem!digo isso e amanha me pego remoendo meus problemas banais,a condição humana é essa não importa quantos ácidos você tome,com quantos fungos você brinque,quantos mil litros de vinhos você beba,não importa, a manha sempre existirá, e o céu,o calendario o relógio o tempo a rotina a vida a morte,merda.
    Vou viajar com minha amada.
    Quero acordar,sentir o sol,nu em uma barraca num acampamento,suar a canela,nadar e olhar o céu.Deveria ter um emprego desse:Olhar o céu.
    Ninguém precisa de nada,a nescessidade foi inventada pelo desejo que foi inventado por nosso ego que foi inventado por Deus(ou o Diabo?)que foi inventado por nos mesmos que temos necessidades de algo que desejamos porque somos egoístas.MINIMALISMO.SIMPLICIDADE.Os 5 A´s ja dizia Eduardo...Ar,agua,alimento,abrigo e agasalho...dizia ele,Eduardo Marinho.
    Mas isso,as vezes,teu emprego não te dá...e você morre no anonimato.
    Mas não se mate,veja o céu.Nós somos ricos.




2 comentários:

  1. Sim a rotina nos cansa, mas talvez seja um mau necessário... Se olhar para o céu for uma obrigação não será tão interessante... Você esta certo, devemos fazer o que queremos fazer e FODA-SE... Só não me chame para ir no Programa do Jô...

    ResponderExcluir
  2. Trabalho não é emprego, necessariamente. Emprego, em geral, é escravidão. Em trinta anos, não tive emprego. No entanto, trabalho sem férias, nem feriado, todo esse tempo, criei meus filhos e sigo vivendo. Sem emprego, sem patrão, sem parasitagem mas com muito trabalho. Grande abraço.

    ResponderExcluir